Acesse sua Conta

Estrutura Administrativa

Conselho de Administração

Cada cooperativa do Sicoob conta com uma gestão democrática, conduzida por um Conselho de Administração, eleito entre os associados, em assembleia. O mandato varia de três a quatro anos. O Conselho de Administração é composto por presidente, vice-presidente, secretário e conselheiros. Além disso, para garantir transparência, os associados também elegem um Conselho Fiscal, cujo mandato varia de um a três anos, que confere as ações da administração.

Como em uma sociedade de pessoas, cada cooperado tem direito a um voto nas assembleias para deliberar sobre o destino da cooperativa e dos resultados obtidos. O resultado desta administração própria é o retorno das sobras aos associados e o investimento no desenvolvimento local.

Sicoob Central SC/RS

Responde pelas ações do Sistema Sicoob Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São associadas do Sicoob Central as cooperativas singulares, representadas por seus presidentes.O Sicoob Central possui dois Conselhos, de Administração e Fiscal, formados por membros estatutários das cooperativas filiadas, eleitos em Assembleia por todos os presidentes. Além disso, possui uma Diretoria Executiva, formada por membros eleitos pelo Conselho de Administração, que é responsável pela gestão operacional da Central.

O Conselho de Administração representa o Sistema no estado e tem a função de tomar decisões a fim de promover as cooperativas e fazer valer a vontade do associado. Compõe a gestão atual da Central:

Conselho de Administração

Rui Schneider da Silva – Presidente
Edemar Fronchetti – Vice-Presidente
Valcir Pscheidt – Secretário

Conselheiros:
Otávio Henrique Almeida Tessaro
Ivair Luiz Filippi Chiella
José Amarildo Costa
Altair Raimundo Ruberti
Ivonir Buss
Arno Avelino Schussler

Mandato até Assembleia Geral Ordinária de 2022.

Conselho Fiscal

Conselheiros Efetivos:
Antonio Abilio Mantovani
Arli Zegatte
Donato Semprebon

Conselheiros Suplentes:
Candido Lucas Costa
Edson Fernandes Santos
Pedro Locks

Mandato até Assembleia Geral Ordinária de 2020.
Diretoria Executiva

Maria Luisa Lasarim – Diretora Operacional
Elisete Cavalieri – Diretora Administrativa
Olavo Lazzarotto – Diretor de Negócios