Acesse sua Conta

Nossa história

historico

A história só muda a partir da necessidade, mesmo em meio às incertezas as pessoas se unem para verem seus sonhos se realizarem, é assim na sociedade e foi assim que nasceu o Sicoob Credisc.

Estudos e análises foram realizadas, seguidas da disseminação do objetivo da cooperativa, em proporcionar através da mutualidade, assistência financeira aos associados, a educação cooperativista, bem como a prestação de serviços inerentes à sua condição de instituição financeira.

Em 16 de julho de 1999, 35 sócios fundadores reuniram-se na Assembleia de Constituição. Essas pessoas acreditaram e apostaram na Constituição da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo da Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina – Credisc. Ainda em setembro do mesmo ano, a Junta Comercial do Estado aprovou os atos constitutivos e a Receita Federal forneceu o número de CGC da instituição. No final do mês, foi efetuada a compra de móveis e em 16 de novembro do mesmo ano o Sicoob Credisc já tinha endereço na rua Jerônimo Coelho. Para um melhor atendimento a SICOOB Credisc mudou sua sede em 2016 para seu endereço definitivo na R. dos Ilhéus, 90, no centro de Florianópolis, SC.

Além da sede matriz, a necessidade crescente dos nossos associados estimulou o Sicoob Credisc na montagem de Postos de Atendimento (PA) nos bairros Santa Mônica, SC 401 (Condomínio Square Corporate) e Capoeiras, todos localizados em Florianópolis, além de um PA em São José no bairro Forquilhinha e outro PA na cidade de Joinville, buscando um aumento da abrangência e melhoria no atendimento da sua Cooperativa.

Em 2009, o Sicoob Credisc incorpora a Crediagro, crescendo seu número de associados para números próximos à 3500, demonstrando o sucesso de seus 10 anos de vida!

O know-how adquirido com a incorporação da Crediagro, além das vantagens e benefícios confirmados com esse processo, move o Sicoob Credisc a repetir o feito em 2011. O olhar estratégico de sua administração não desperdiçou a oportunidade de ganhar mais força, mais competitividade e, conseqüentemente, mais poder de sustentabilidade, unindo-se a Crediban. O processo de incorporação com a Cooperativa de Crédito dos Bancários da Grande Florianópolis foi concluído, com sucesso, em julho de 2011.

O ano de 2016 foi marcante também para a expansão do Sicoob Credisc, com as alterações estatutárias da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, em março de 2016, tornamos livre admissão.

Hoje, temos mais de 8500 cooperados, 129 milhões de ativos, mais de 20 milhões em patrimônio líquido e em torno de 14 milhões em operações de crédito.

O Sicoob Credisc é de seus cooperados, gente com projeto de vida e vontade de realizar. Fazer parte é ter uma certeza: juntos, podemos fazer muito.