Acesse sua Conta

Histórico

ae

A história do Sicoob Credial iniciou em 26 de novembro de 1984, com o envio de um processo de constituição de uma cooperativa de crédito rural para o Banco Central. Em 14 de maio de 1985 o processo foi aprovado, e no dia 08 de agosto de 1985, com 28 sócios fundadores, passou a funcionar a Cooperativa de Crédito Rural Auriverde em uma sala cedida pela Cooperativa Regional Auriverde, sob a presidência do Sr. Manfredo Artur Salfner, no período de 1984 a 1999.

Algumas histórias marcaram o crescimento da cooperativa. Entre os maiores desafios enfrentados esteve a extinção do Banco Nacional de Crédito Cooperativo – BNCC, ocorrido em 1991. Felizmente em 1995, o Banco Central do Brasil – BACEN emitiu uma resolução permitindo a constituição de bancos cooperativos. Como resultado, em 1997, foi criado o Banco Cooperativo do Brasil – BANCOOB, caracterizando as cooperativas pela prestação de serviços aos seus associados, oferecendo taxas remuneratórias de depósitos mais elevadas e custos de serviços mais baixos.

No ano de 1999, o Sr. Hermes Barbieri assumiu a presidência do Sicoob Credial, estando nessa função por mais de 20 anos.

Entre muitas realizações, no ano de 2006, o Sicoob Credial transformou-se na Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Auriverde, permitindo de forma definitiva sua expansão, sendo atualmente uma das cooperativas de maior expressão no Oeste Catarinense, com 126 colaboradores, entre funcionários, estagiários e jovens aprendizes; e mais de 35 mil associados.

Tem sua sede em Cunha Porã, e está presente com pontos de atendimento em mais nove municípios, sendo dois em Maravilha, São Carlos, Cunhataí, Iraceminha, Flor do Sertão, São Miguel da Boa Vista, Santa Terezinha do Progresso, São José do Laranjal (atendimento 3 vezes por semana) e Tigrinhos.

Atualmente, o Sicoob Credial é uma instituição financeira cooperativista, presente no campo e na indústria, no comércio e na prestação de serviços. Os ideais daqueles 28 sócios fundadores são hoje realidade e impulsionam cada ação da cooperativa. Uma instituição financeira cooperativista, onde todos são donos e que cada centavo investido, retorna para a comunidade.

Sicoob Credial: Somos feitos de valores!