Acesse sua Conta

Sicoob Credial lança Projeto Coopera

Lançamento_Projeto-Coopera

Na última sexta-feira (04), o Sicoob Credial realizou um coffee break de lançamento da Campanha “Projeto Coopera” para as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) e Associações Comerciais, Empresariais e Industriais de sua área de atuação. A Campanha também se estende a empresas credenciadas e associados.

O Projeto Coopera, que inicialmente acontecerá nos meses de setembro a dezembro de 2020, tem como objetivo promover o aprimoramento, aprendizagem, desenvolvimento e a manutenção das entidades parceiras e seus associados, mediante repasse financeiro sobre operações de crédito indicadas pelas entidades participantes. Também, voltada às empresas credenciadas, objetiva fomentar o Comércio, Indústria e Prestação de Serviços, através de acesso a condições diferenciadas nas linhas de crédito aos clientes/associados destas empresas.

Além destas duas direções, o Sicoob já vinha trabalhando com uma linha de crédito emergencial Covid-19, específica para capital de giro, em que foi disponibilizado inicialmente R$ 5 milhões, com taxas menores do que as praticadas nas linhas de crédito tradicionais. E redução de taxas na antecipação de recebíveis da SIPAG, visando gerar maior receita direta para os associados impactados pela atual situação pandêmica.

Para o Diretor Executivo Márcio Luiz Schmitt, comprovadamente nas comunidades em que o cooperativismo está presente, os índices de desenvolvimento econômico e social são maiores. “O Sicoob Credial possui longo histórico de inserção na comunidade, porém com a atual situação pandêmica desenvolveu várias ações que visam dar sustentação financeira ao comércio local. Agora essas ações estão reunidas numa plataforma única denominada “PROJETO COOPERA” e que trará impactos altamente positivos para toda sociedade”, relata.

Para o Presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, “parcerias em prol do cooperativismo e do desenvolvimento das comunidades são de suma importância para nós. Parabéns a todos que estão se envolvendo neste projeto e que possamos sempre dar continuidade ao nosso trabalho junto a sociedade”, finaliza.

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação