Acesse sua Conta

Sicoob Oestecredi realiza palestra sobre procedimentos técnicos e humanos em segurança

Oestecredi - palestra segurança junho 2018 - 400x300

Participaram funcionários da Unidade Administrativa e de nove pontos de atendimento

Cerca de 120 pessoas entre conselheiros, diretores e funcionários participaram no dia 16 de junho da palestra “Segurança: procedimentos técnicos e humanos”, ministrada pelo policial civil e consultor em Segurança Corporativa, Ricardo Cadaval Senhorinho. O encontro foi realizado no auditório do Sicoob Oestecredi, em Palmitos.

De acordo com a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa), Solange Inez Ledur, em virtude dos profissionais trabalharem em uma instituição financeira e com logística de fronteira, devem aprimorar os conhecimentos sobre métodos de segurança pessoal, e também a parte tecnológica.

Conforme Solange, a palestra sobre segurança foi pensada e promovida em parceria com o setor de segurança da informação. Os participantes receberam capacitação sobre como proceder em situações críticas, como usar senhas e sigilos bancários e acesso a computadores – entre outros.

Participaram funcionários da Unidade Administrativa e de nove pontos de atendimento: de Palmitos, Caibi, Riqueza, Mondaí, Iporã do Oeste, Descanso, Belmonte, Santa Helena e Frederico Westphalen (RS). Eles foram divididos em duas turmas: uma equipe participou da capacitação no período da manhã e a outra, no período da tarde.

“O instrutor abordou várias medidas preventivas, que facilitam a nossa atividade, no dia a dia, e o que podemos fazer para melhorar e manter a segurança da equipe e dos serviços prestados”, disse Solange.

Fonte: Sicoob Oestecredi – Assessoria de Comunicação.