Acesse sua Conta

Sicoob Central SC/RS lança Relatório de Gestão e Sustentabilidade

Sicoob Relatório Sustentabilidade 2017 - 400x300

O Relatório apresenta os principais destaques do Sistema Sicoob Cooperando em 2017

O Sicoob Central SC/RS distribuiu aos presidentes de cooperativas no dia 19 de abril, durante Reunião de Dirigentes, em Florianópolis, o Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2017, que recebeu o título “A rentabilidade do pensamento coletivo”. O Relatório apresenta informações consolidadas do Sistema Sicoob Cooperando, contendo abordagens explicativas sobre as atividades de uma instituição financeira cooperativa, além de informar questões relacionadas ao desempenho econômico, social e ambiental alcançado no período de relato. O Relatório também será distribuído para o público estratégico com os quais o Sicoob se relaciona, nas áreas privada, pública e de organizações diversas.

Os dados apresentados foram coletados nos setores da Central SC/RS, sendo selecionados e editados pelo Comitê Editorial, formado por Pedrinho Vignatti, Jonathan Back, Camile Silva, Juliano Oliveira Fernandes, Celso Vicenzi, Cíntia Siqueira Müller e consultoria de Adael Juliano Schultz, da Îandé Consultoria em Sustentabilidade. A produção editorial e layout foi da Satori Estratégia.

O Relatório apresenta os principais destaques do Sistema Sicoob Cooperando em 2017. Mostra que promover a redução das diferenças sociais é uma das missões do cooperativismo. Com ações que oferecem lazer e conhecimento, o Sicoob Cooperando mobiliza os moradores das regiões onde atua e leva desenvolvimento e qualidade de vida às comunidades. Além disso, demonstra que o Sicoob oferece vantagens, dá apoio e transforma sonhos em realidade.

Para o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, “o relatório, além de atender à resolução 4.327 do Banco Central, funciona como ferramenta de gestão no auxílio para a tomada de decisões, consolida os principais resultados sistêmicos e possibilita a comunicação dos resultados nas dimensões econômico, social e ambiental para os públicos estratégicos”.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.