Acesse sua Conta

Visita do presidente marca os dois anos do Sicoob São Miguel no Rio Grande Sul

São Miguel - visita presidente a Lajeado - 400x300

Dirigentes da cooperativa visitaram jornal O Informativo do Vale e outros locais no município

O presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, esteve na cidade de Lajeado (RS), na manhã de 16 de setembro. Além do presidente, acompanharam a visita a diretora Marisa Cislaghi e o gerente local, Guilherme Cabanellos. Foi a primeira agência no Rio Grande do Sul, inaugurada em 14 de setembro de 2018 e a data foi lembrada e celebrada nessa visita. Atualmente a cooperativa conta com nove agências em diferentes cidades gaúchas.

Fronchetti disse que o objetivo da cooperativa na região é crescer e se integrar à comunidade. “Trabalhamos muito com parcerias, com entidades e organizações para facilitar a aproximação com a comunidade”, afirmou o dirigente. “E trabalhamos com todas as linhas de crédito, para pessoas físicas e jurídicas”, completou.

Fronchetti antecipou que o Sicoob São Miguel pretende abrir mais agências no Rio Grande do Sul. “Objetivo é ter 25 agências no estado em cinco anos, para suporte e consultoria dos associados, mesmo levando em conta que hoje cerca de 85% das transações feitas no Sicoob são por via eletrônica, por meio de aplicativos e internet banking”, acrescentando que o Sistema tem feito muitos investimentos em novas tecnologias. “Estamos acompanhando as transformações do mundo, que permitem o acesso a várias transações por meios eletrônicos de qualquer lugar do planeta, sem perder de vista, ao mesmo tempo, a forma presencial, o contato humano, por isso continuamos a investir na abertura de agências”, disse Edemar Fronchetti.

Sicoob São Miguel
O Sicoob São Miguel foi fundado por 34 agricultores, em 25 de julho de 1989, na cidade de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. Atualmente, possui 88 mil associados – 5 mil no Rio Grande do Sul, onde tem nove agências e vem crescendo rapidamente. A cooperativa, que também possui outras 30 agências em Santa Catarina e quatro no Paraná, administra mais de R$ 1,6 bilhão em ativos.

Sicoob
O Sicoob São Miguel integra o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), quart maior rede de atendimento do País, presente em 1.972 municípios, com 3.027 agências. Destaca-se, ainda, como a única instituição financeira em 304 cidades, prestando serviços financeiros à população. É o quinto maior grupo empresarial do Brasil.

O Sicoob possui 4,8 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 385 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras.

O Sicoob oferece os mesmos produtos e serviços de um banco, mas com muitas vantagens, já que os resultados retornam para o bolso do cooperado, que é cliente e dono do negócio. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio que, em conjunto, oferecem aos associados soluções financeiras completas, como serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outros.

Tecnologia
O Sicoob possui tecnologia de ponta em aplicativos e internet banking que facilitam o atendimento de pessoas físicas e jurídicas. Elas podem movimentar a conta corrente de qualquer lugar onde estejam, com acesso a pagamentos, transferências, cartões e outros serviços. O aplicativo Sicoob é o mais bem avaliado pelas pessoas no segmento bancário, na Apple Store e Google Play, à frente dos principais bancos do País.

Fonte: O Informativo do Vale (com acréscimos do Sicoob Central SC/RS). Foto Júlia da Cunha.