Acesse sua Conta

Sicoob Vale do Vinho arrecada alimentos para população mais afetada pela crise do novo coronavírus

Vale do Vinho - Ação do Bem - 400x300

Foram arrecadadas cinco toneladas de alimentos, distribuídos para famílias carentes em 15 municípios

Diante do cenário mundial provocado pela pandemia do novo coronavírus, muitas famílias foram afetadas psicológica e financeiramente. Com a paralisação de muitas atividades e o aumento do desemprego, cresceram também as dificuldades para a sustentação econômica da população mais carente.

O Sicoob Vale do Vinho, uma instituição que acredita no cooperativismo como ferramenta de valorização, trabalhando seu 7º princípio cooperativista, “o interesse pela comunidade”, criou a campanha de Arrecadação de Alimentos, com o objetivo de minimizar os problemas provocados pela pandemia. Denominadas de “Ação do Bem” e “Drive Thru”, as ações movimentaram 22 agências em 15 municípios, nos dias 15 a 23 de maio.

Foram arrecadadas cinco toneladas de alimentos, distribuídos para famílias carentes nos 15 municípios de atuação da cooperativa. Para o presidente do Sicoob Vale do Vinho, Luiz Vicente Suzin, esta ação demonstrou o comprometimento dos funcionários e da comunidade com a população mais vulnerável à crise da Covid-19.

Fonte: Sicoob Vale do Vinho – Assessoria de Comunicação.