Acesse sua Conta

Sicoob Trentocredi entrega duas toneladas de alimentos para famílias carentes

Trentocredi - doação alimentos Dia C (1) - 400x300

Alimentos foram arrecadados de 1º a 10 de julho, em comemoração ao Dia de Cooperar

Cooperar com quem mais precisa e despertar o espírito voluntário dos funcionários, associados e da comunidade em geral,  para doações de alimentos a famílias que estão em vulnerabilidade social neste período da pandemia da covid-19, foi o principal objetivo da ação do “Dia C” – Dia de Cooperar, realizada de 1º a 10 de julho.

A mobilização fez parte do Dia Internacional das Cooperativas, comemorado sempre no primeiro sábado de julho. Após a arrecadação, realizada em 11 pontos de coleta, distribuídos nas regiões do Vale do Itajaí, Rio Tijucas e Grande Florianópolis, duas toneladas de alimentos foram encaminhadas durante o mês de julho aos Centros de Referência em Assistência Social, que já têm a lista das famílias que necessitam desses mantimentos.

Para o presidente da cooperativa, Altair Raimundo Rubertti, “o interesse pela comunidade faz parte do sétimo princípio do cooperativismo, por isso, também queremos cooperar com quem mais precisa. Porque muitas famílias tiveram redução da renda ou os pais estão desempregados e o Sicoob está auxiliando com a distribuição dos alimentos arrecadados em nossas agências” explicou o presidente.

Durante o período da campanha, “dicas do bem” foram repassadas aos funcionários para que eles fizessem doações de bolachas, achocolatados e leite às crianças, porque muitas estão em casa e não têm acesso a esses alimentos.

Para a secretária de Assistência Social do município de São João Batista, Rosane Sartori Rosa, “essa é a segunda vez que o Sicoob faz doações desde o início da pandemia, por isso nós queremos agradecer a solidariedade da cooperativa e ressaltar a importância de recebermos alimentos diferenciados, principalmente para atender às necessidades das crianças. Ainda sentimos as consequências econômicas de empresas que fecharam e pais de família que permanecem desempregados, por isso, nosso papel é auxiliar essas pessoas até que sejam inseridas novamente no mercado de trabalho”, disse a secretária.

Para o gerente da agência do Sicoob de Águas Claras, em Brusque, Everton Luiz Willers, “no período da campanha tivemos engajamento de nossa equipe na disseminação da ação através dos meios digitais e na abordagem física de nossos associados. Tenho orgulho em pertencer a uma instituição que valoriza essa essência e que esta ação de sucesso seja constantemente colocada em prática, pois nos fortalece e nos engrandece como seres humanos” completou Everton.

Todos os anos, o “Dia C” é realizado pelo Sicoob Central SC/RS, em parceria com o Instituto Sicoob que visa atuar de forma unificada nas campanhas realizadas em prol da comunidade. “É gratificante estar neste elo que une as pessoas com as cooperativas em prol das comunidades mais carentes. Mesmo com a pandemia, tivemos resultados satisfatórios e pudemos cooperar com quem mais precisa neste momento” concluiu o presidente Altair Raimundo Rubertti.

Fonte: Sicoob Trentocredi – Assessoria de Comunicação.