Acesse sua Conta

Sicoob São Miguel e Vibra firmam convênio no RS

São Miguel - convênio com empresa Vibra - 400x300

Dirigentes assinaram convênio para facilitar financiamentos aos produtores e granjas integradas

O Sicoob São Miguel atua no Rio Grande do Sul desde o final de 2018. Atualmente são nove agências no estado, que atendem associados pessoa física, empresas e agronegócio. A cooperativa que em 2020 completou 31 anos de fundação reconhece a importância de firmar parcerias que contribuam para a realização do seu propósito de promover justiça financeira e gerar prosperidade onde atua.

A Vibra é uma organização de referência mundial na avicultura, atuando em mais de 50 países na produção e comercialização de proteína de frango com as marcas Nat e Avia. Possui 14 unidades no Brasil e uma rede de mais de 700 famílias de produtores integrados que atuam no processo de criação de frangos.

Com o objetivo de fomentar a cadeia produtiva do Rio Grande do Sul, o Sicoob São Miguel e a Vibra assinaram recentemente convênio de cooperação técnica e financeira, que propiciará a concessão de financiamentos aos produtores e granjas integradas.

As linhas incluem recursos para todo o ciclo produtivo e atividades rurais, como a automação, adequação, construção e modernização de instalações e benfeitorias, aquisição de máquinas e equipamentos, investimentos em infraestrutura, que visem o beneficiamento, a armazenagem, o processamento e a comercialização da produção agropecuária.

Segundo Wilson Schmidt, gerente administrativo da Vibra, o convênio é um passo importante que reflete a valorização do segmento. “Nossa atuação considera a sustentabilidade em todas as relações como um diferencial, além do suporte técnico permanente que a Vibra oferece aos seus produtores integrados, estamos comprometidos em firmar parcerias que tragam ainda mais benefícios para as propriedades rurais”, afirmou.

Segundo Edemar Fronchetti, presidente do Sicoob São Miguel, a cooperativa tem firmado diversas parcerias com cooperativas, entes públicos, grupos empresariais e agroindústrias nos três estados de atuação. “Temos trabalhado para ampliar nossa capilaridade e essas parcerias, que vêm ao encontro do nosso propósito. Diversos convênios locais que iniciamos, têm se expandido para parcerias nacionais, permitindo que todas as cooperativas do Sistema Sicoob se tornem parceiras dessas organizações. Isso é muito bom, pois conseguimos atender ainda mais pessoas e ser um suporte financeiro para o desenvolvimento das nossas comunidades”, disse Fronchetti.

Fonte: Sicoob São Miguel – Assessoria de Comunicação.