Acesse sua Conta

Sicoob MaxiCrédito participa da 7ª Semana Enef

Maxicrédito - Semana Enef 2020 - 600x300

Por meio de várias atividades a cooperativa vai intensificar a difusão da educação financeira

O Sicoob MaxiCrédito, em parceria com o Instituto Sicoob, está participando da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (Enef), entre os dias 23 e 29 de novembro. Durante este período serão realizadas diversas ações com o objetivo de difundir a educação financeira, fiscal, previdenciária e securitária em todo o Brasil.

Através de lives, posts nas redes sociais, disponibilização de e-books a cooperativa busca disseminar conhecimento de maneira fácil e direta, tornando assim, as pessoas mais independentes na hora de fazerem suas escolhas e se organizarem financeiramente.

Para Taiana Haelsner, especialista em projetos sociais no Sicoob MaxiCrédito, a Semana Enef é de grande importância para intensificar a conscientização da população em geral em relação à educação financeira. “Educar é sempre uma necessidade, ainda mais quando falamos em educação financeira. O tema precisa estar mais presente na vida da nossa população e o Sicoob MaxiCrédito, através da Semana Enef, traz uma grande contribuição levando conteúdo de qualidade para um número maior de pessoas”, destaca Taiana.

Uma das ações é a live “Papo de Valor: Como anda a sua vida financeira?”, que será nesta terça-feira (24), às 19 horas, no canal do YouTube do Sicoob SC/RS e contará com a participação do educador financeiro, Roberto Navarro. Outros conteúdos serão publicados nas redes sociais do Sicoob MaxiCrédito diariamente.

A Semana Enef é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) – integrado pelo Banco Central do Brasil (BCB); Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Superintendência de Seguros Privados (Susep); Secretaria do Tesouro Nacional (STN); Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia; Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc); Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon); e Ministério da Educação (MEC). Fique ligado em todos os canais do Sicoob MaxiCédito e desenvolva a sua educação financeira.

Fonte: Sicoob MaxiCrédito – Assessoria de Comunicação.