Acesse sua Conta

Sicoob Creditapiranga abre inscrições para quarta turma do Programa Mulheres Cooperativistas

Creditapiranga - Mulheres Cooperativistas - foto arquivo - 400x300

Mulheres têm buscado cada vez mais qualificação e participado ativamente do cooperativismo de crédito 

O Sicoob Creditapiranga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC), está com as inscrições abertas para o Programa Mulheres Cooperativistas. O programa é destinado a associadas da cooperativa e tem como objetivo promover a sustentabilidade da cooperativa e do cooperativismo, por meio da Educação Cooperativista e do aprimoramento dos conhecimentos necessários a promover uma melhor organização e participação das mulheres no quadro social da cooperativa.

A carga horária total do curso é de 90 horas. Os módulos a serem desenvolvidos são: sensibilização, educação cooperativista, desenvolvimento interpessoal e relacionamento familiar, liderança feminina cooperativista, empreendedorismo cooperativo e organização do núcleo feminino. As aulas começam no dia 14 de abril, sempre em dois dias consecutivos. A formatura está prevista para o mês de julho.

Os critérios de participação são a idade preferencialmente entre 25 e 65 anos e ser associada. O curso é oferecido para associadas dos municípios de Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis. As aulas serão ministradas por diferentes instrutores e serão realizadas em Itapiranga. Interessadas devem entrar em contato com a área gerencial do Sicoob em cada município, ou com o setor de Comunicação e Marketing da cooperativa, para efetuar sua inscrição até o dia 31 de janeiro de 2020.

Fonte: O Tempo.