Acesse sua Conta

Sicoob Central SC/RS promoveu o 13º Encontro de Tecnologia

Encontro de TI do Sicoob SC RS - 600x300

Evento teve palestras, apresentações e trocas de experiências com 38 cooperativas

O Sicoob Central SC/RS promoveu no dia 19 de novembro o 13° Encontro de Tecnologia, direcionado aos responsáveis de tecnologia e segurança da informação das 38 cooperativas singulares filiadas. O Encontro foi realizado de forma virtual, por meio da ferramenta Teams.

A abertura foi realizada e conduzida pela diretora Operacional Maria Luisa Lasarim e pelo gerente de Tecnologia David Machado. Na primeira palestra, pela manhã, Dênio Albaro de Lima Rodrigues, superintendente de Infraestrutura e Operações de TI do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), abordou temas como a segurança da informação, o ambiente cibernético e os pilares da transformação digital do Sicoob – entre outros assuntos. Na sequência, as equipes de Tecnologia do Sicoob Central SC/RS apresentaram as atividades e projetos relacionados ao suporte operacional, desenvolvimentos de softwares, infraestrutura e inteligência competitiva.

A diretora Operacional Maria Luisa Lasarim destacou a importância do evento e agradeceu aos organizadores e aos participantes. “Neste ano, pela primeira vez, o Encontro foi virtual, devido à pandemia do novo coronavírus. Todas as cooperativas singulares do Sicoob SC/RS participaram, além de representantes do Centro Cooperativo Sicoob, que abordaram temas de relevância e possibilitaram amplos debates e reflexões”, afirmou.

No período da tarde a programação contou com as palestras de Karla Cavalcanti de Almeida Castro, gerente de Segurança da Informação do Centro Cooperativo Sicoob, que apresentou “O papel da segurança da informação na proteção de dados pessoais do Sicoob” e Edson Rodrigues Lisboa Júnior, superintendente de Tecnologia da Informação do CCS, que falou sobre a “Transformação Digital no Sicoob”.

Segundo a supervisora de Suporte de TI e responsável pela Segurança da Informação no Sicoob Central SC/RS, Pâmela Dias Rodriguez, “este encontro anual é muito importante porque é um momento de troca de informações, compartilhamento de experiências e apresentação de projetos, e uma oportunidade para ouvir mais atentamente as necessidades de nossas singulares”.

Fonte: Sicoob Central SC/RS (com informações da Gerência de TI).