Acesse sua Conta

Sicoob Campos Novos promove Semana da Segurança da Informação

Campos Novos - Semana da Segurança da Informação - 400x300

Interação com os funcionários teve brindes para quem respondeu por primeiro corretamente

De 15 a 18 de setembro, o Sicoob Campos Novos proporcionou para todos os funcionários a Semana da Segurança da Informação. Um evento totalmente digital, que abordou diferentes aspectos do mundo tecnológico em que estamos inseridos.

Na abertura, foi apresentado o Comitê de Gestão da Segurança da Informação da cooperativa, que é formado por Julio Cesar Zanon Resende, Ana Paula Galgaro, Dill Patrícia Marcon e Caroline dos Santos, pessoas responsáveis pela gestão de riscos e análise dos possíveis ataques que a instituição pode vir a sofrer.

Paulo Silva é responsável pelos treinamentos do Sicoob SC/RS e das cooperativas filiadas, ministrou palestras com assuntos como a conduta e cuidados nas redes sociais, Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD) e política da segurança da informação.

Para abordar as situações do dia a dia, Paulo citou casos de incidentes reais, ressaltou a importância de tratar bem as informações dos associados e funcionários, e mostrou que os golpes e fraudes pela internet estão cada vez mais profissionais.

Com o objetivo de proporcionar maior interação e engajamento, a organização do evento solicitou ao palestrante para que fizesse perguntas durante o bate-papo. Os funcionários que responderam por primeiro, corretamente, ganharam brindes como coolers, garrafas térmicas, canecas, kits churrasco e mochila da cooperativa.

A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor no dia 18 de setembro e trata sobre a proteção do direito dos titulares dos dados e sua privacidade. Ela estabelece o tratamento desses dados, classificando-os como operações de coleta, reprodução, acesso, utilização e processamento, entre outros.

O Sicoob Campos Novos está atento à Lei e aprimora os processos para garantir a segurança de seus associados e funcionários.

Currículo
Paulo Silva presta assessoria ao Sicoob Central SC/RS e é responsável pelos treinamentos nas cooperativas filiadas. Possui 14 anos de experiência em consultoria e auditoria em Gestão de Segurança da Informação, Gestão de Tecnologia da Informação e Gerenciamento de Projetos. É doutor pela Universidade Federal de Santa Catarina, diretor de Consultoria da Tracker Segurança da Informação e auditor líder 27001 pelo British Standards Institution.

Fonte: Sicoob Campos Novos – Assessoria de Comunicação.