Acesse sua Conta

Natal Solidário do Sicoob apoia entidades assistenciais

Natal Solidário Sicoob - 400x300

Ação ajudou instituições de oito regiões que prestam relevantes serviços sociais em SC

O Sicoob realizou, em parceira com o programa Balanço Geral, da NDTV, o Natal Solidário. A ação foi pensada para apoiar o trabalho de entidades de oito regiões, que prestam serviços sociais relevantes em Santa Catarina. As entidades, sorteadas no programa – entre 129 no total –, sobrevivem de parcerias e contribuições de pessoas que ajudam na manutenção financeira, ao longo de todo o ano.

Entre as instituições apoiadas, está a Apae de Urubici que atende a 80 pessoas, sendo 67 alunos e 13 pacientes. A entidade é mantida, principalmente, com a ajuda da sociedade por meio de doações. “A iniciativa do Sicoob foi muito boa. Neste ano as Apaes e outras instituições não conseguiram realizar eventos e deixaram de arrecadar, mas nunca paramos de trabalhar”, disse Rogério Alves de Andrade, diretor Financeiro da Federação das Apaes de Santa Catarina.

Com o valor repassado pelo Sicoob, a Apae de Urubici vai adquirir Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os profissionais da instituição utilizarem nos atendimentos. “Nós estamos gratos ao Sicoob e à NDTV. Para nós foi mais do que uma surpresa, foi um ótimo presente de Natal”, afirmou Rogério.

Cada entidade contemplada na ação recebeu R$ 3 mil do Sicoob, que também abriu contas em sete cooperativas para que a população que deseja apoiar a causa, possa depositar a sua contribuição.

As contas foram abertas nas cooperativas Sicoob Crediaraucária, Sicoob Alto Vale, Sicoob Trentocredi, Sicoob Credisulca, Sicoob MaxiCrédito, Sicoob Caçador e Sicoob São Miguel.

As entidades que vão receber as doações são a Sociedade Beneficente de Amparo aos Idosos, de Biguaçu; Apae de Urubici; Lar Abdon Batista, de Joinville; Casa Lar São José, de Caçador; Apae de Chapecó; Instituição de Acolhimento Lar Azul, de Criciúma; ONG Clube das Mães – Lar das Meninas, de Rio do Sul; e Lar Maternal Bom Pastor, de Camboriú.

Fonte: www.ndmais.com.br