Acesse sua Conta

Campanha Sicoob Solidário arrecada mais de três toneladas de alimentos

Crediauc - Sicoob Solidário - 400x300

Campanha envolveu funcionários, conselheiros, diretores e cooperados para ajudar a população mais fragilizada

A campanha Sicoob Solidário que iniciou no dia 18 de maio e encerrou no último dia 31, arrecadou 3.188,85 quilos de alimento não perecível. A princípio, a ação seria internamente, somente com o engajamento dos funcionários e direção da cooperativa. Porém, com o intuito de potencializar as doações e atender um número maior de pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade devido aos impactos da Covid-19, a campanha foi estendida aos cooperados do Sicoob Crediauc em toda a sua área de abrangência. Além de alimentos, algumas agências também arrecadaram produtos de higiene e limpeza, luvas e máscaras.

O presidente da cooperativa, Paulo Renato Camillo, enalteceu a importância da mobilização destacando a união de forças em torno do objetivo. “É preciso reconhecer a contribuição e o envolvimento dos nossos funcionários, conselheiros, diretores e cooperados para ajudar a população socialmente mais fragilizada”, afirmou.

O gestor aproveitou para destacar o poder da cooperação em mais esta iniciativa da instituição. “A campanha mostrou que a cooperação é, sem dúvida, o melhor caminho para o desenvolvimento das regiões, revelando-se fundamental também para a prática da solidariedade humana”, assinalou.

Com exceção dos donativos arrecadados nas quatro agências do Sicoob Crediauc em Concórdia (sede da cooperativa), que serão repassados posteriormente ao setor de Ação Social do município, as demais agências já deram o devido destino às doações, encaminhando os produtos arrecadados para entidades filantrópicas e pessoas necessitadas em suas respectivas localidades, atendendo demandas emergenciais. Por medida de segurança e em atendimento às normas sanitárias, antes de proceder a entrega, as embalagens estão sendo devidamente higienizadas.

Anterior à campanha Sicoob Solidário, encerrada no último dia 31, a cooperativa já havia feito, no mês de abril, repasse de recursos financeiros aos hospitais de Concórdia, Seara e Itá, para auxiliar na compra de equipamentos e insumos no combate aos efeitos provocados pelo novo coronavírus.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.