Acesse sua Conta

Sicoob São Miguel doa CPUs para educandário de Princesa/SC

Foram doados cinco Unidades Centrais de Processamento para a Escola de Educação Básica Antenor Nascente

No final de março o Sicoob São Miguel, Ponto de Atendimento de Princesa, realizou a doação de cinco Unidades Centrais de Processamento (CPU) para a Escola de Educação Básica Antenor Nascente do município. Os equipamentos vão beneficiar cerca de 300 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º do Ensino Médio da escola.

Conforme o Diretor Cedenir Schneider os equipamentos já estão instalados e em pleno funcionamento na sala de informática. “Tínhamos poucos computadores e muito ultrapassados. Não recebemos computadores do Estado há muito tempo, então essa doação que o Sicoob fez representa um incremento fundamental na educação das crianças do nosso município. Hoje, sabemos que a internet, se bem utilizada, é fonte de pesquisa inesgotável, então só temos a agradecer à cooperativa pela gentileza, pois realmente precisávamos”, destaca.

Segundo o Gerente do Ponto de Atendimento de Princesa, Alcidnei Magno Canton, a doação dos equipamentos eletrônicos foi planejada a partir da sugestão da irmã de um colaborador do Sicoob. “Ela trabalha como bibliotecária na escola e comentou com nosso funcionário que a escola tinha algumas máquinas debilitadas. Como frequentemente realizamos a substituição dos nossos computadores, que já estão incompatíveis com nossos sistemas, ele nos sugeriu essa doação”, lembra o gerente.

Canton complementa que esses CPUs iriam ser utilizados pelo setor de Tecnologia da Informação para adaptações, mas foi percebida a viabilidade de disponibilizá-los para a escola. “Ações sociais estão no sangue da cooperativa. Por ser uma ação voltada à educação, nos motivou ainda mais uma vez que esses equipamentos estão na comunidade levando informação a todos”, finaliza.

Os equipamentos vão beneficiar cerca de 300 alunos da Escola de Educação Básica Antenor Nascente, em Princesa/SC