Acesse sua Conta

Gerente do Sicoob São Miguel ministra palestra para curso de Administração da Univille

Palestra sobre desafios da gestão foi ministrada pelo gerente da agência Jardim Paraíso, Maico Maldaner

Palestra sobre desafios da gestão foi ministrada pelo gerente da agência Jardim Paraíso, Maico Maldaner

A Universidade da Região de Joinville (Univille), por meio do Curso de Administração, realizou de 10 a 14 de setembro a Semana de Administração. O evento reuniu acadêmicos de diversos cursos, pais dos estudantes e comunidade em geral que aprenderam sobre empreendedorismo, inovação e práticas dos profissionais de administração.

Entre os convidados para palestrar no evento, esteve o Sicoob São Miguel, representado pelo gerente da agência Jardim Paraíso, de Joinville, Maico Maldaner. Na ocasião, ele falou sobre o tema: “Cooperativismo financeiro e os desafios da gestão”.  Segundo Maico, sua apresentação abordou a diferença entre uma cooperativa e um banco, falando sobre os desafios de um gestor em ambas as instituições financeiras.

De acordo com o gerente, o diferencial e o desafio de uma cooperativa como o Sicoob, em relação ao mercado, se divide em dois fatores: um é o econômico e o outro é o fator social. “No fator econômico vejo que o grande diferencial do Sicoob está relacionado às taxas, prazos, a um custo realmente menor do que a grande maioria das instituições financeiras. Então, no âmbito econômico, há sim uma redução de custo muito grande para o associado. Seja taxas para movimentação de conta, empréstimos, capital de giro, crédito pessoal, e demais produtos e serviços. No âmbito social, vejo que é importante que todos saibam, que a cooperativa tem como responsabilidade o investimento de riquezas geradas, no próprio local em que ela está inserida”, explica.

Ele complementa dizendo que a cooperativa é atuante em sua comunidade. “Ela investe em projetos sociais, de educação financeira, projetos com crianças e adolescentes, ambientais. Então, são diversas atitudes que ficam no local em que estão inseridas”, frisa.

Conforme o professor do curso de administração da Univille, Silvio Simon, o convite para que um representante do Sicoob participasse da semana surgiu por acreditar que a cooperativa, e sua experiência de gestão, poderiam contribuir para o desenvolvimento profissional dos estudantes.

Silvio também destaca que o convite é resultado do incentivo que o Sicoob fez no evento em Joinville, que foi o Canta e Encanta, ligado ao 41º Congresso Brasileiro das Ciências da Comunicação – INTERCOM 2018. “Todos os participantes fizeram comentários bem positivos e pensamos que a abordagem contribui para os estudantes ampliarem suas visões de negócios”, finaliza.

 

Foto 02