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Estrutura Administrativa

Conselho de Administração

Cada cooperativa do Sicoob conta com uma gestão democrática, conduzida por um Conselho de Administração, eleito entre os associados, em assembleia. O mandato varia de três a quatro anos. O Conselho de Administração é composto por presidente, vice-presidente, secretário e conselheiros. Além disso, para garantir transparência, os associados também elegem, a cada ano, um Conselho Fiscal que confere as ações da administração.

Como em uma sociedade de pessoas, cada cooperado tem direito a um voto nas assembleias para deliberar sobre o destino da cooperativa e dos resultados obtidos. O resultado desta administração própria é o retorno das sobras aos associados e o investimento no desenvolvimento local.

Sicoob Central SC/RS

Responde pelas ações do Sistema Sicoob Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São associadas do Sicoob Central as cooperativas singulares, representadas por seus presidentes. O Sicoob Central possui dois Conselhos, de Administração e Fiscal, formados por membros da diretoria das cooperativas filiadas, eleitos em Assembleia por todos os presidentes.

O Conselho de Administração representa o Sistema no estado e tem a função de tomar decisões a fim de promover as cooperativas e fazer valer a vontade do associado. Compõe a gestão atual da Central:

Conselho de Administração

Rui Schneider da Silva – Presidente
Edemar Fronchetti – Vice-Presidente
Valcir Pscheidt – Secretário

Conselheiros:
Otávio Henrique Almeida Tessaro
Ivair Luiz Filippi Chiella
Elizabete de Fátima Vivian Borba
José Amarildo Costa
Altair Raimundo Ruberti
Ivonir Buss

Mandato até Assembleia Geral Ordinária de 2022.

Conselho Fiscal

Conselheiros Efetivos:
Ana Rauber Balsan
Lauri Inacio Slomski
Candido Lucas Costa

Conselheiros Suplentes:
Donato Semprebon
Arli Zegatte
Izeo Pitt

Mandato até Assembleia Geral Ordinária de 2019.