Sicoob Blucredi promove MBA em gestão cooperativa
 

Um dos princípios do cooperativismo é promover a educação, a formação e informação. É com base nele que o Sicoob Blucredi oferece desde o dia 16 de julho, um MBA em Gestão Cooperativa. “O mercado não dispõe de pessoas preparadas, com conhecimento sobre a filosofia que envolve o cooperativismo e a sua maneira de atuar junto à comunidade. O cooperativismo de crédito, especialmente, não envolve somente operações e técnicas do sistema financeiro, é preciso saber mais sobre cooperação”, afirmou o diretor-vice-presidente da Blucredi, Emardi Feijó Vieira.

Para Feijó, o cooperativismo de modo geral deve crescer muito no Brasil nos próximos anos. "Este crescimento certamente vai demandar pessoas bem preparadas", acentuou. A cultura de investir na capacitação do seu quadro funcional já é presente na Blucredi, que auxilia seus colaboradores no custeio dos cursos de graduação e pós-graduação e reliza constantes treinamentos, buscando a excelência de toda a equipe. “Agora decidimos incentivar nossos colaboradores a cursar uma especialização específica para o cooperativismo”, diz Feijó.

Dos 200 colaboradores do Sicoob Blucredi, 45 estão na primeira turma do MBA, que ocorre por meio de uma parceria entre a Furb e o INPG. “Os custos serão subsidiados pela Blucredi e pela Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-SC), cabendo ao aluno arcar com o equivalente a um terço do valor da especialização”, explicou o vice-presidente. “São colaboradores de todos os níveis, desde a diretoria e conselheiros até gerentes e analistas”, destaca Feijó, “todos demonstram ter potencial para crescer ainda mais na Cooperativa”.

Para a composição da grade do curso outras experiências foram pesquisadas, resultando em disciplinas que envolvem o maior conhecimento do sistema financeiro, mas também do cooperativismo enquanto filosofia. “Acreditamos no crescimento do cooperativismo no Brasil, assim como no crescimento da Blucredi. Vamos precisar de gente capacitada, pronta para atuar no mercado, mas, especialmente, pronta para pronunciar um discurso que contemple a importância do cooperativismo para o crescimento da comunidade e o desenvolvimento regional. Com o MBA damos a nossa contribuição”, disse Feijó.

O MBA em Gestão Cooperativa tem 430 horas-aulas, distribuídas em 17 disciplinas e será realizado no prazo de 22 meses. As aulas serão ministradas no campus 3 da Furb, quinzenalmente, às sextas-feiras e aos sábados. 

Fonte: Sicoob Blucredi - Assessoria de Imprensa.

Data: 23/07/2010 - 09:45:16

 

 

 


 

 

 
 
 
         
 
Faça seu site com a gente. Clique aqui.