Acesse sua Conta

Histórico

historico

O Sicoob Justiça foi fundada em 26 de junho de 1999. Seu estatuto estabelece atuação exclusiva junto às pessoas físicas e jurídicas que atuam na órbita do Poder Judiciário no Estado do Rio grande do Sul e tem como objetivo agregar renda e oferecer soluções financeiras para seus associados.

Ainda, em razão de sua natureza cooperativa, o Estatuto Social da Sicoob Justiça prevê associação de pessoas Jurídicas sem fins lucrativos e seus membros.

Filiada ao Sistema Sicoob, tem sua forma de constituição e modo de atuação regidos pela Legislação Federal atinente ao cooperativismo (Leis 4.595/64, 5.764/71 e 6.024/74) além das resoluções número 3.041/02 e 3.442/07 do Conselho monetário Nacional, Regulamentos e Resoluções emitidas pelo Banco Central do Brasil e Regimento Interno do Sistema Sicoob.

O sistema Sicoob, está presente em todos os estados brasileiros é composto por 487 cooperativas singulares, possui mais de 3 milhões de associados e disponibiliza mais de duas mil unidades de atendimento espalhadas por todo o território nacional.