Acesse sua Conta

Sipat tem ações até o dia 28 de junho no Sicoob Central SC/RS

Sipat 2019 - abertura com apresentação de vídeos - 400x300

Abertura teve apresentação de vídeos sobre a Cipa e segurança no trabalho

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Sicoob Central SC/RS promove de 24 a 28 de junho a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).

A presidente da Cipa, Lilian Regina Wilpert, disse que “após a implantação da Cipa no Sicoob Central SC/RS esta é a segunda Sipat, pois é um evento anual. Teve sua primeira edição realizada em novembro de 2018 e, a partir de 2019, passa a fazer parte do calendário de eventos do primeiro semestre”.

No dia 24 houve a abertura, com exibição de vídeo sobre a Cipa e segurança no trabalho, e realização de um quiz com premiação para os primeiros colocados. Nesta terça-feira, dia 25, houve a divulgação de e-mail com texto sobre segurança, saúde e bem-estar. Amanhã, dia 26, terá aula de Zumba, com vários sorteios de um mês gratuito de academia e entrega de brinde – turmas às 10h e 15h. Na quinta-feira, dia 27, os funcionários da Central serão desafiados em um caça-palavras, com entrega de brindes, às 10h e 15h. E, finalmente, na sexta, dia 28 de junho, haverá aula laboral e palestra sobre Ergonomia, com entrega de brinde e café de encerramento – turmas às 10h30 e 15h.

A Cipa

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes está regulamentada na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), nos artigos 162 e 165 e também pela Norma Regulamentadora NR5. Os membros da Cipa são eleitos pelos próprios empregados, anualmente, e também por indicação da empresa.

O objetivo da Cipa é observar as condições de risco no ambiente de trabalho e buscar medidas para preveni-los e reduzi-los.

Os atuais integrantes da Cipa no Sicoob Central SC/RS, com mandato que encerra em julho, são Lilian Regina Wilpert (presidente), Alessandro Acordi de Laria (vice-presidente), Celso Vicenzi (secretário) e os membros Rafael Turazzi Moreira, Danieli Cristina Giongo, Deivan Eduardo de Melo Rohrig, Johnathan Vasconcellos Cardoso e Luan de Bona.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.