Acesse sua Conta

Sicoob São Miguel recebe reconhecimento na Alesc

São Miguel - Certificado de Responsabilidade Social - família - 400x300

Edemar Fronchetti, juntamente com a esposa Carolise e o filho Bernardo, na solenidade realizada na Alesc

O Sicoob São Miguel, representado pelo seu presidente, Edemar Fronchetti, recebeu no dia 2 de dezembro, o Certificado de Responsabilidade Social, instituído pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004.

É a sétima vez consecutiva que a cooperativa recebe o Certificado, concedido a partir da publicação e avaliação do Relatório Anual com informações do Balanço Socioambiental. De acordo com Fronchetti, o reconhecimento exalta a atuação responsável das organizações. “É um grande orgulho mais esta conquista que evidencia a presença e compromisso que o Sicoob São Miguel tem com a comunidade onde atua”, disse o presidente.

Promovido pelo parlamento catarinense e entidades parceiras desde 2011, a entrega da certificação tem por objetivo prestar reconhecimento às instituições que tenham ações sociais e de preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão.

Segundo Fronchetti, a responsabilidade social é um item que o Sicoob São Miguel considera de extrema relevância no planejamento de suas ações e práticas cooperativas. “Realizamos diversos projetos na comunidade para materializar os princípios cooperativos e, assim, estamos colaborando no cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável. Temos, por exemplo, os projetos de preservação e recuperação de mata ciliar e proteção de água, projetos de educação financeira, o gibi Sicoobito, entre outras iniciativas. Já é gratificante ver os resultados das ações, ser reconhecido por isso, nos motiva ainda mais”, finalizou.

Fonte: Sicoob São Miguel – Assessoria de Comunicação. Foto: Celso Vicenzi – Sicoob Central SC/RS.