Acesse sua Conta

Sicoob São Miguel está pelo 6º ano entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar

Edemar Fronchetti - presidente do Sicoob São Miguel - 400x300

Edemar Fronchetti: evoluir tecnologicamente sem deixar de cuidar da força de trabalho

O presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, participou no dia 19 de novembro, em São Paulo, da solenidade de premiação do Guia VOCÊ S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar de 2019. No evento, foram premiadas as empresas que mais se destacaram em gestão de pessoas e bom ambiente organizacional, com a presença de mais de 700 convidados.

A edição deste ano teve participação de 500 empresas, que se inscreveram voluntariamente para minuciosa análise. A pesquisa, realizada pela equipe da revista VOCÊ S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), foi respondida por mais de 250 mil empregados. Os jornalistas, percorreram 87 cidades nas cinco regiões do país para conhecer 202 companhias, conversaram com mais de 4 mil funcionários e produziram cerca de 900 horas de entrevistas.

Segundo Fronchetti, a presença do Sicoob São Miguel pelo sexto ano consecutivo no ranking já trouxe diversos benefícios e ganhos. “A nossa participação permite comparar a nossa gestão e a maneira como conduzimos os processos, com as demais empresas que atuam no Brasil e estão presentes no ranking das 150 melhores. Outro fator importante é o relatório da participação, quando temos a oportunidade de interpretar e avaliar a gestão de pessoas, contando com a assessoria das melhores equipes do Brasil nessa área”, afirmou.

O equilíbrio e maturidade entre a digitalização do ambiente organizacional e a manutenção da força de trabalho, são também assuntos destacados no evento. Para Fronchetti, esta combinação é um fator vital para a sustentabilidade das organizações. “Sabemos que nesta era da informação se protagoniza o crescimento e desenvolvimento da tecnologia, em que se automatizam processos com máquinas e sistemas, mas temos a convicção que, mesmo com isso, o profissional, o ser humano, continua tendo seu espaço e as empresas que souberem compreender isso são as que vão se manter no mercado e evoluir”, finalizou.

Orgulho de quem faz parte

A pesquisa foi dividida em 21 setores da economia. O Sicoob São Miguel ocupa a 8ª colocação na categoria Serviços Financeiros.

O orgulho em fazer parte da cooperativa é representado pelo profissional Vitor Paulo Pinto, que atua há 20 anos no Sicoob e demostra como o prêmio conquistado retrata o dia a dia da cooperativa. “O Sicoob faz parte da minha vida, muito do que sou como pessoa aprendi aqui dentro. O Sicoob me proporcionou um grande legado. Fico feliz em fazer parte dessa grande instituição financeira”, afirmou.

Fonte: Sicoob São Miguel – Assessoria de Comunicação.