Acesse sua Conta

Sicoob oferece orientação financeira gratuita

Enef Sicoob - Clinica de finanças - 400x300

O Programa Clínica Financeira oferece atendimento financeiro gratuito e individualizado

Na 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Enef), o Instituto Sicoob promove atendimento financeiro gratuito e individualizado para a população em todo o país. Em Brasília, o Programa Clínica Financeira é realizado entre os dias 23 a 25 de maio, das 11h às 18h, no térreo do Shopping Conjunto Nacional. No local, é possível consultar o SPC/Serasa e receber orientações sobre como administrar o dinheiro e manter uma vida financeira saudável.

Segundo o superintendente do Instituto Sicoob, Luís Edson Feltrim, o objetivo da Clínica Financeira é melhorar a situação econômica do país, promovendo a justiça e a educação financeira. Além da Clínica, o Instituto também promove palestras e o programa Se Liga Finança, workshop destinado a jovens entre 15 a 29 anos com o objetivo de alcançar o entendimento sobre as consequências que as escolhas financeiras podem acarretar no horizonte de curto, médio e longo prazo.

A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef) é uma iniciativa pública do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) que reconhece a educação financeira e previdenciária como ferramenta de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país.

Sobre o Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), possui 4,4 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 450 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). A rede Sicoob é a quinta maior instituição financeira do país, com mais de 2,9 mil pontos de atendimento e é considerado o 41° maior grupo empresarial do Brasil.

Fonte: Sicoob.