Acesse sua Conta

Sicoob Creditaipu dá posse à nova diretoria

Creditaipu - posse novos dirigentes - 400x300

Marcos Antonio Zordan presidirá a cooperativa, que tem mais de 27 mil associados em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, até 2022

A cooperativa de crédito Sicoob Creditaipu, que tem sede em Pinhalzinho, realizou oficialmente a posse da nova diretoria da cooperativa. O ato contou com a apresentação dos números atuais da cooperativa de crédito e a evolução histórica do último decênio, além de um resgate histórico sobre constituição e início de atividades.

O ex-presidente da Cooperitaipu e atual diretor de Agropecuária da Aurora Alimento, Marcos Antonio Zordan, foi empossado como novo presidente do Sicoob Creditaipu. Sócio fundador, ele contou que a ideia de criar uma cooperativa de crédito “nasceu de demanda que os associados tinham em crédito agrícola para financiar suas atividades de cultivo”. Os produtores sofriam com a demora na liberação de dinheiro em bancos oficiais, “pagando juros e tarifas elevadas sem ter participação nos resultados dos bancos”, acrescentou.

A cooperativa, que possui mais de 27 mil associados, tem agências nos municípios catarinenses de Pinhalzinho, Saudades, Modelo, Serra Alta, Sul Brasil, Bom Jesus do Oeste e Saltinho. No Rio Grande do Sul, tem pontos de atendimento em Carazinho, Cruz Alta, Ibirubá, Marau, Panambi, Passo Fundo e Sarandi.

Tomaram posse no Conselho de Administração – gestão 2018/2022 – Marcos Antonio Zordan (presidente); Carlos Alberto Utzig (vice-presidente); Serafim Francisco Thiesen (secretário). Os demais conselheiros de Administração são Anildo Aloisio Junges, Ivo Schutz, Jucimar Albani e Luiz José Bach. Os conselheiros fiscais efetivos são Gilmar Bassani, João Carlos Bilibio e Zelir Maria Cesco Ceccon. Os conselheiros fiscais suplentes são Idacir Ransolin, Lino Afonso Kliemann e Marcio Antonio Vicenzi. A Diretoria Executiva (gestão 2018/2022) ficou assim constituída: Imar Roque Ecco (diretor Administrativo), Jandir Raimundo Copati (diretor Financeiro) e Cláudio André Heinen (diretor Operacional).

O presidente Marcos Zordan disse que se sente contemplado de forma diferente, pois sabe que está cercado de pessoas, funcionários, diretores, associados e conselheiros que vêm realizando um belo trabalho. Pediu o apoio dos conselhos de Administração e Fiscal e disse que “uma nova forma de trabalho se inicia dentro da cooperativa, sem pressão, mas com muito profissionalismo, confiança e comprometimento”.

No mês de setembro a nova diretoria e conselheiros realizarão uma reunião com os delegados da cooperativa para repasse de informações, apresentação dos novos diretores e conselheiros, além de assuntos gerais.

Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Imprensa.