Acesse sua Conta

Sicoob Credisulca comemora 30 anos com posse de delegados

Credisulca 30 anos - foto presidente e palco - 400x300

Festa realizada em Turvo teve palestra, show de dança e reuniu cerca de 250 pessoas entre dirigentes, funcionários e associados

O Sicoob Credisulca, que atua no Sul de Santa Catarina e Litoral Norte Gaúcho, comemorou no dia 4 de dezembro, em Turvo (SC), os 30 anos de fundação da cooperativa. Na ocasião, 80 delegados foram empossados para um mandato de quatro anos (2020 a 2023). Participaram da festa mais de 250 pessoas, entre gerentes, conselheiros, diretores e associados. A cerimônia iniciou com uma apresentação do desempenho da cooperativa, de janeiro até outubro.

O presidente, Romanim Dagostin, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do cooperativismo. “Este momento é muito significativo para nós, reafirmando os ideais do cooperativismo que é construído na democracia, junto com a comunidade. A todos os delegados, muito obrigado por aceitarem este importante convite. Sejam todos bem-vindos ao Sicoob Credisulca”, afirmou.

A cerimônia prosseguiu com palestra uma palestra de Mauricio Rotta que abordou a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Na sequência, o público prestigiou uma apresentação clássica de tango, com os dançarinos Fabiano Silveira e Juliana Figueredo.

Posse dos delegados

As cooperativas são organizações democráticas, controladas pelos seus membros, que participam na formulação das suas políticas e na tomada de decisões. As decisões de competência das assembleias gerais, são tomadas pelos representantes dos cooperados, os delegados.

No Sicoob Credisulca, a cada 300 associados um delegado ou delegada é eleito(a) democraticamente, em miniassembleia realizada pelos cooperados do Ponto de Atendimento (PA). Confira abaixo, uma lista com o número de delegados eleitos em cada município com área de atuação da cooperativa.

Turvo (10 delegados); São João do Sul (cinco delegados); Timbé do Sul (cinco delegados); Meleiro (quatro delegados); Nova Veneza (sete delegados); Araranguá (sete delegados); Passo de Torres (três delegados); Forquilhinha (seis delegados); Morro Grande (quatro delegados); Arroio do Silva (quatro delegados); Urussanga (quatro delegados); Santa Luzia (quatro delegados); Criciúma (cinco delegados); Siderópolis (três delegados); Cocal do Sul (dois delegados); Capivari de Baixo (dois delegados); Rio Maina (dois delegados); São Luiz (um delegado); Osório (um delegado); Torres (um delegado).

Fonte: Sicoob Credisulca – Assessoria de Comunicação.