Acesse sua Conta

Sicoob Credisc inaugura oficialmente dia 18 de janeiro agência na SC-401

Credisc - agencia square corporate - 400x300

Nova agência, de 120 metros quadrados, está instalada no Square Corporate, na Rodovia SC-401

O Sicoob Credisc vai inaugurar oficialmente no dia 18 de janeiro, às 19h30, a agência localizada no Square Corporate, na Rodovia José Daux (SC-401), número 5.500. A agência, com 120 metros quadrados, já está atendendo no local, com cinco funcionários, desde o dia 27 de dezembro. “Houve a necessidade de antecipar a abertura em função de demandas, antes mesmo do prazo estipulado para a inauguração”, disse Laura Branco, gerente da agência.

O Sicoob Credisc possui cinco agências e quatro pontos de atendimento nos municípios de Florianópolis, São José e Joinville. A cooperativa, fundada em 16 de julho de 1999, tem 7.052 associados e ativos financeiros de quase R$ 100 milhões. Trinta e cinco servidores públicos assinaram a ata de constituição da cooperativa, que foi criada para suprir as necessidades de crédito dos funcionários da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina. No ano seguinte foi autorizada a associação dos demais servidores públicos estaduais e federais no Estado.

Mais adiante, com o apoio do Sicoob Central SC/RS, foram realizadas duas importantes fusões: em 2009 com a Crediagro, a cooperativa dos servidores da Secretaria Estadual da Agricultura, suas empresas vinculadas e demais entidades ligadas ao setor agropecuário. Em 2011, a fusão foi com o Sicoob Crediban, cooperativa de crédito dos bancários e economiários.

Em 2014 a cooperativa apresentou ao Banco Central um projeto para transformação em cooperativa de livre admissão, que obteve aprovação no dia 14 de dezembro de 2015, passando a estender o atendimento às pessoas físicas e jurídicas de sua área de atuação – Florianópolis e São José. A partir daí, numa homenagem à Capital, cidade de origem, passou a denominar-se Cooperativa de Crédito Nossa Senhora do Desterro – Sicoob Credisc. Em Joinville a cooperativa continua a atender como segmentada, ou seja, apenas para os servidores públicos.

O projeto de expansão da cooperativa prevê instalações de outras agências em Florianópolis e São José, além de mudanças de endereço das agências que funcionam dentro dos órgãos públicos, que continuarão a ser atendidos por caixas avançados.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.