Acesse sua Conta

Sicoob Crediauc promoverá palestra sobre agronegócio durante a Expo Concórdia

Airton Spies - ex-secretário da Agricultura de SC - 400x300

A palestra será com o consultor em agronegócio e ex-secretário estadual da Agricultura, Airton Spies

O Sicoob Crediauc promoverá no dia 12 de setembro, durante a Expo Concórdia, a palestra “Cenários, Perspectivas e Desafios para o Agronegócio Brasileiro”. O palestrante será o consultor em agronegócio, Airton Spies (ex-secretário estadual da Agricultura). A palestra terá início às 13h30, no Espaço Cultural, no Parque de Exposições. “A identificação com o agronegócio está na essência do Sicoob Crediauc. A cooperativa nasceu com o propósito de atender as demandas do setor agrícola e mantém uma forte relação com os produtores rurais. A palestra com o doutor Airton Spies será mais uma oportunidade para dialogarmos sobre as tendências para o agronegócio brasileiro”, disse o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo.

A Comissão Organizadora da Expo Concórdia 2019 pretende dar ênfase ao setor do agronegócio – um dos sustentáculos da economia regional. Para o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, é fundamental reconhecer a importância deste setor para o desenvolvimento da região. “O agronegócio tem um importante significado para a economia local e, além disso, desempenha um relevante papel social, pois muitas famílias dependem desse setor”, assinalou.

O palestrante Airton Spies possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1990), mestrado Masters in Agriculture Science – Farm Management, na Lincoln University (1996). Fez doutorado (PhD) Environmental Economics, na The University of Queensland (2003). É pesquisador nível IV da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Economia e Administração Rural, atuando principalmente com temas de desenvolvimento sustentável, planejamento, pecuária de leite, suinocultura, avicultura, administração rural e economia rural.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.