Acesse sua Conta

Educação financeira começa na infância, dizem especialistas

Juliano Oliveira Fernandes - entrevista ao Bom Dia SC - 400x300

Juliano Fernandes, do Sicoob Central SC/RS, na tela do Bom Dia SC, com informações sobre educação financeira

O supervisor de Desenvolvimento de Produtos e Serviços do Sicoob Central SC/RS, Juliano Oliveira Fernandes, foi entrevistado pelo telejornal Bom Dia SC, da NSC TV, que veiculou reportagem sobre educação financeira no dia 20 de março. Na primeira reportagem da série “O Seu Dinheiro Vale Mais”, no Bom Dia Santa Catarina, foram apresentados exemplos que vêm de casa e da escola. Segundo especialistas, a educação financeira começa na infância, por isso é muito importante que o tema esteja presente na relação entre pais e filhos e que a escola também faça o seu papel.

Para o supervisor de Desenvolvimento de Produtos do Sicoob Central SC/RS, Juliano Oliveira Fernandes, identificado na reportagem como “coach financeiro”, tudo começa principalmente dentro de casa. “Desde criança, desde a nossa infância, a gente não costuma ter o tema da educação financeira na família, na escola, na faculdade, e a gente chega na fase adulta sem saber como lidar com o dinheiro. Por isso costuma consumir mais do que guardar dinheiro e investir no futuro, nos sonhos de cada um”, afirmou.

A reportagem também conferiu a experiência de educação financeira realizada pelo Sicoob Credisulca, que utiliza o teatro para obter maior interação com as crianças em escolas da região.

Veja a reportagem: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/seu-dinheiro-vale-mais/noticia/educacao-financeira-comeca-na-infancia-dizem-especialistas.ghtml

Fonte: Mayara Vieira – NSC TV – com adaptação do Sicoob Central SC/RS.