Acesse sua Conta

Dia Internacional do Cooperativismo foi comemorado em Cunha Porã

Credial - Dia C e Dia Internacional do Cooperativismo.psd - 400x300

Várias cooperativas se uniram no Movimento Intercooperação

As comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo (primeiro sábado de julho) reuniram um público expressivo na Praça da Bandeira, em Cunha Porã. O evento, este ano, foi comemorado mais cedo, no dia 30 de junho, em função da Copa do Mundo de Futebol, juntamente com o Dia de Cooperar (Dia C). O Movimento de Intercooperação, organizado pelas cooperativas Sicoob, Auriverde, Sicredi e Ceraçá, promoveu diversas atrações, em parceria com entidades e trabalhadores voluntários.

A comunidade pôde aproveitar, gratuitamente, diversos serviços na área social, ambiental, de saúde, além de apresentações culturais, atividades e jogos em grupos. A população também teve acesso a orientações quanto à prevenção de acidentes com os profissionais do Corpo de Bombeiros, atividades do Proerd, alertando sobre o perigo do uso de drogas e álcool, e os males causados ao organismo.

As crianças puderam dispor de vários brinquedos e brincadeiras gratuitas, como o tobogã , piscina de bolinhas, pintura facial, personagens infantis, jogos cooperativos, cineminha da cooperação, apresentações de danças, teatro, pipoca e algodão doce. Outros atrativos como mateada, com erva-mate Materva e a venda de bebidas e lanches, através do Lions e Leo Clubes, também foram disponibilizados à comunidade que prestigiou a ação.

Doações solidárias

A Fundação Hospitalar de Cunha Porã foi beneficiada com a ação das cooperativas, através da arrecadação de alimentos não-perecíveis. Destaque ainda para a mobilização do CDL/Acisa-CP, através do Núcleo do Jovem Empreendedor e parceria do DEL/CP com o recolhimento de uma grande quantidade de lixo eletrônico para descarte correto.

Para o presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, “o Dia Internacional do Cooperativismo foi comemorado de forma positiva, atingindo o objetivo de promover a intercooperação entre as cooperativas e a comunidade, proporcionando um dia de lazer, bem-estar, saúde e aprendizado à população”.

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação.