Acesse sua Conta

Delegação da Central SC/RS participa de Seminário de Patrimônio Líquido e Revisão dos Projetos do Planejamento Estratégico do Sicoob

Delegação da Central SC RS participa de Seminário de Patrimônio Líquido e Revisão dos Projetos do Planejamento Estratégico do Sicoob

Rui, Alexandre, Cristiny e Camila, da Central SC/RS, no Seminário e Planejamento Estratégico do Sicoob, em Brasília

Uma delegação de quatro integrantes do Sicoob Central SC/RS participou, nos dias 13 e 14 de setembro de dois eventos no Sicoob Confederação, em Brasília. No dia 13, do 2º Seminário de Patrimônio Líquido e no dia 14, da Revisão dos Projetos do Planejamento Estratégico (2016-2018). Representaram a Central SC/RS o presidente Rui Schneider da Silva, o supervisor Administrativo Alexandre Rebello Luiz, a supervisora de Auditoria Indireta Cristiny Ventura e a supervisora de Contabilidade Camila Erika Nicolau.

Segundo o presidente Rui Schneider da Silva, “o Sicoob está em um momento de grande expansão e consolidação de suas atividades em todo o país e há muitos desafios para continuar a crescer com qualidade e segurança, ampliando a presença do Sistema Financeiro Cooperativo no Sistema Financeiro Nacional, a exemplo do que acontece em vários países que são líderes da economia mundial”.

O Seminário foi aberto pelo presidente do Sicoob Confederação, Henrique Castilhano Vilares, às 15h30 do dia 13 de setembro. Seguiu-se a apresentação do diretor Operacional do Sicoob Confederação, Francisco Reposse Júnior, sobre o tema do seminário. Na sequência, houve palestra do diretor de Operações do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Ênio Meinen.

No segundo dia de atividades, após a abertura feita novamente pelo presidente do Sicoob Confederação, Henrique Vilares, houve palestra do professor Carlos Alberto Primo Braga, da Fundação Cabral, sobre “Cenários do Mundo Vuca”. A utilização do termo Vuca começou no final dos anos 90 e tem origem no vocabulário militar. Vuca é a sigla para descrever e refletir sobre a volatibilidade (volatility), incerteza (uncertainty), complexidade (complexity) e ambiguidade (ambiguity) das condições e situações gerais.

Na sequência dos trabalhos, houve a apresentação do 2º Planejamento Estratégico do Sicoob (2016-2018), sob a coordenação do diretor Operacional Francisco Reposse Júnior. Houve, ainda, a revisão do Planejamento Estratégico, com os participantes subdividindo-se em quatro câmaras temáticas, sob a coordenação de Sérgio Cordioli. As câmaras foram sobre Fidelização, comunicação, marketing e tecnologia; Expansão, capitalização e liderança; Mix, plataforma e eficiência; Qualificação, governança, planejamento e gestão.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.