Acesse sua Conta

Concurso Recicla CDL bate recorde de inscritos e escolhe vencedores

Recicla CDL - vencedores - foto 2 - 400x300

Comissão Julgadora escolheu os melhores desenhos e redações da oitava edição do Concurso de Redação e Desenho Recicla CDL na Escola

A Federação Catarinense das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) divulgou a relação dos vencedores da 8ª edição do Concurso de Redação e Desenho Recicla CDL na Escola. A Comissão Julgadora Estadual escolheu os ganhadores no dia 14 de novembro, na sede da Federação, em Florianópolis. A supervisora de Comunicação e Marketing do Sicoob Central SC/RS, Camile Silva, foi uma das integrantes do júri. O projeto tem patrocínio do Sicoob, Leo&Leo e SBT-SC. O objetivo do concurso é difundir conceitos sustentáveis sobre o Consumo Consciente entre crianças e jovens.

Com o apoio de várias Câmaras de Dirigentes Lojistas no Estado, o Recicla CDL 2018 bateu todos os recordes de adesão desde a sua primeira edição, em 2011. Foram 196.819 alunos inscritos, de 1.420 escolas, que representaram 152 CDLs.

Com o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”, os estudantes se envolveram profundamente com a temática e, por meio da Liga Sustentável (turma de super-heróis criada para auxiliar os jovens nas tarefas), embarcaram no universo da cooperação e da importância da ação individual para manter hábitos que auxiliem na preservação da natureza e seus recursos.

Vencedores

Na categoria Desenho, do 1º ao 5º anos, os vencedores foram Carlos Eduardo Couto, do Centro Educacional Municipal Macieira, de Fraiburgo; Letícia Dutra, do Centro Educacional Roberto Trompowsky, de Joaçaba; Nicole Cristina Sott, da Escola Francisca Borba, de Balneário Piçarras; Sofia Souza Nunes Patzlaff, do Grupo Escolar Paulo Freire, de Arabutã; e Victória Helena Trevisani, da Escola Municipal Belisário Pena, de Capinzal.

Na Categoria Redação, do 6º ao 9º anos, os premiados foram Ana Luisa Simão Pacheco, da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Rafael, de Içara; Élen Vitória Rech Raitz, da Escola Básica Adriano Mosimann, de Braço do Trombudo; Mariana Akaishi Suzuki, da Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal, de Florianópolis; Stefanie Damasceno de Brito, da Escola Municipal de Educação Básica Professor Antonio Joaquim Henriques, de Lages; e Thaís Schaefer Christ, da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Waldemar Antonio Von Dentz, de São Miguel do Oeste.

Os 10 estudantes selecionados nas duas categorias e os professores orientadores receberão tablets. Os 12 melhores desenhos farão parte do calendário de mesa 2019 da FCDL.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações da FCDL).