Acesse sua Conta

Central SC/RS promove na Capital lançamento do Planejamento Estratégico 2019-2021

Planejamento Estratégico Sicoob 2019-2021 foto 1 - 400x300

Funcionários conheceram os temas estratégicos e os objetivos estabelecidos para o Sistema para os próximos três anos

Os funcionários do Sicoob Central SC/RS participaram sábado, dia 10 de novembro, no Hotel Faial, em Florianópolis, do lançamento do Planejamento Estratégico 2019-2021 do Sicoob SC/RS. Representantes de cada setor fizeram uma breve apresentação dos principais pontos do planejamento. O presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, disse que “é importante que cada funcionário dê a sua contribuição e conheça os mecanismos de decisão e as propostas do Sistema para os próximos três anos”. O planejamento, este ano, teve a coordenação, por meio de consultoria, da empresa Cordioli Moderação de Processos Participativos Ltda.

O processo de construção do planejamento estratégico do Sicoob Central SC/RS foi fundamentado nos princípios do enfoque participativo, integrando os níveis estratégico e executivo das cooperativas que integram a Central. Durante quatro meses foram realizados vários encontros regionais e um Workshop de Planejamento Estratégico, nos dias 21 e 22 de junho. A primeira etapa foi em março e abril, com uma consulta prévia às cooperativas filiadas. De 21 a 26 de maio, houve seminários regionais. Nos dias 19 e 20 de junho, ocorreu o Seminário de Planejamento Estratégico.

Oito objetivos foram estabelecidos para cumprir os quatro temas estratégicos: ser a principal instituição financeira de nossos associados, crescer para fortalecer o cooperativismo, consolidar o Sistema Sicoob para ganhar força e eficiência, e contar com uma equipe altamente competente e engajada.

As ações previstas para alcançar esses objetivos são: fortalecer o relacionamento entre a Central e suas singulares; revisar a implementar política de expansão e de ocupação de áreas; desenvolver estratégias de marketing para fortalecer os negócios e a identidade cooperativista; fortalecer a área comercial e o suporte aos negócios das cooperativas; qualificar a gestão para ampliar a eficiência e a eficácia dos processos internos; desenvolver política de planejamento, gestão e orçamento; implementar novas tecnologias de gestão e de suporte aos negócios; e implementar política sistêmica de gestão de pessoas.

Aniversário

O lançamento do Planejamento Estratégico 2019-2021, em Florianópolis, com os funcionários da Central, também integrou as comemorações dos 33 anos do Sicoob Central SC/RS, fundado no dia 8 de novembro de 1985.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, deputado Silvio Drevek, encaminhou ao presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, cópia de proposição do deputado Moacir Sopelsa, com felicitações à cooperativa pela passagem de aniversário de fundação. O requerimento 856/2018, aprovado na Assembleia, enaltece “o trabalho realizado com desenvolvimento sustentável, em prol da comunidade regional e do estado catarinense, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico por meio do cooperativismo de crédito em Santa Catarina”.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Comunicação.